A edição de Verão da Feira Viva não foi apenas um sucesso entre produtores, chefs, especialistas e o público. Além deles, a imprensa também se rendeu às delícias apresentadas no dia 24 de fevereiro no Parque Villa-Lobos por cerca de 30 produtores. Vários veículos publicaram notícias sobre o evento. Mais importante do que divulgar foi a preocupação em destacar as iniciativas da Feira Viva.

O Estadão, por exemplo, na seção Paladar (link) falou sobre as feituras:

“Os destaques deste ano são as chefs Mara Salles, Helena Rizzo e Bel Coelho, que, ao lado de produtores, farão demonstrações de processos, como a produção de farinhas. Serão ao todo cinco dessas aulas que eles chamam de “feituras”, espalhadas das 10h30 às 18h, sempre intercaladas pela exibição de um curta-metragem”.

Quer saber mais sobre tudo o que rolou? Confira nos links de cada matéria:

Revista Menu dá destaque a produtores (link)

“Entre os expositores, destaque para o Sítio Agroflorestal São José, de Paraty (RJ), que trará itens como farinha de mandioca, fruto de pupunha, palmito de palmeira real e banana verde, a Maria Preta Jabuticaba, de Campinas (SP), que levará diversos produtos à base de fruto, como compotas e geleias, e a marca de queijos Pardinho, de cidade homônima, no interior paulista, que trará sugestões como o queijo cuesta e o mandala”

Prazeres da mesa fala da agricultura tropical (link)

“ Em respeito à sazonalidade dos produtos em consequência das estações do ano, o evento celebrará o verão e terá como tema central o conhecimento da origem e as formas de preparação de alimentos da agricultura tropical”

Band entrevista Keila Malvezzi (link)

“No Assunto de Primeira do Dia Dia Rural, o apresentador Otávio Ceschi Júnior recebeu a idealizadora do evento Feira Viva, Keila Malvezzi, para falar sobre o projeto que tem entrada gratuita e acontece no Parque Vila Lobos em São Paulo”

Site Viagem e Gastronomia convida consumidores a uma viagem cultural (link)

“O consumidor será convidado a fazer uma viagem por regiões rurais de interesse histórico, cultural e ambiental, conhecendo o trabalho do turismo rural de comunidades e fazendas, por meio dos produtores”

Site Arroba deu foco para o agricultor (link)

“Hoje, o agricultor é grande responsável pela preservação do meio ambiente e detentor de técnicas tradicionais de cultivo e preparação de alimentos. Por isso, ao longo do dia, além de comprar os produtos, para fortalecer e multiplicar conhecimentos de grande valor sociocultural reuniremos produtores e cozinheiros em torno da feitura de processos e produtos tradicionais, da elaboração da farinha de mandioca ao plantio com muvuca de sementes”

Globo Rural fala da relação consumidores e produtores (link)

“Estreitar as relações entre a agricultura, o meio ambiente e a gastronomia, aproximando o produtor rural às demandas dos consumidores, sobretudo das zonas urbanas é o principal objetivo da edição de verão da Feira Viva”

Acreditação: Diversos


Tags: