Projeto referência em agrofloresta, o Sítio São José é comandado por Zé Ferreira.

Em 15 anos de experiências práticas e resultados concretos, ele desenvolveu um processo especial e funcional de fabricação caseira, com técnicas de beneficiamento da sua produção agrícola, sem conservantes artificiais.

Dessa produção, preparam conservas de legumes, grãos, frutas, sucos, entre outros, que duram até 2 anos. Na Feira Viva de Verão, eles vão trazer tudo fresquinho e direto do sítio.

Você conhece o Zé Ferreira?

José Ferreira, ou Zé Ferreira, como é conhecido por todos, é agricultor e fundador do Sítio Agroflorestal, que tem uma agrofloresta modelo e é sinônimo de vida sustentável. Mais do que isso, é um homem da terra e, hoje, uma das principais referências do Brasil em se tratando de sistemas agroflorestais e agroecoturismo.

Em suas andanças pelo País, Zé Ferreira divide seu conhecimento com planejamento, implantação e desenvolvimento de projetos agroflorestais em palestras e workshops, além de promover vivências no Sítio.

Nesses encontros, ele demonstra que é possível a valorização e preservação das tradições agrícolas, com integração de novos saberes. E é justamente o que ele vai fazer na Feira Viva com a feitura de farinhas tropicais ao lada do chef Helena Rizzo. Não perca!

Zé e Helena se reencontraram na Feira Viva de Verão

O produtor trouxe para a Feira Viva diversas conservas e produtos que cultiva no sertão de Paraty. A farinha puba do Sítio Agroflorestal São José compôs o menu da Helena Rizzo na  1º Experiência da Feira Viva .

Juntos, os parceiros de longa data compartilharam seus saberes e mostraram as perspectivas de ambos os lados – produtor e chef. Em seguida, Zé Ferreira nos deu uma entrevista. Vale a pena!

 


Tags:

Sítio Agroflorestal São José, Zé Ferreira

Produtos:

Araça-boi , cambucá, bacupari, doce de cacau com mandioca, palmito pupunha. Tudo in natura ou em conserva, geléias e compotas. Farinhas - mandioca puba, pupunha, inhame, banana verde