Paribar está desde a década de 50 na Praça Dom Gaspar

Em 1949 surge no centro de São Paulo um restaurante/bar chamado Paribar. O nome nasceu da junção das sílabas iniciais de ‘Pastifício, Ristorante e Bar’.

O chef Luiz Campiglia pesquisou profundamente as raízes da sua cidade e desenvolveu uma cozinha com elementos que resgatam as tradições e histórias de São Paulo.

A estrutura foi pensada e executada para privilegiar todos os produtos. Do recebimento até a produção extraindo o máximo sabor de cada alimento. A homenagem à cidade vem pelos ingredientes utilizados tanto na formação da vila de Piratininga quanto na época boêmia da cidade.

O Paribar e a cena cultural paulistana

O Paribar foi um ponto de grande efervescência cultural nas décadas de 1950, 1960 e 1970. Frequentado por intelectuais, políticos, jornalistas, poetas e os boêmios paulistanos. Entre os muitos artistas que figuram na lista de clientes estavam os cantores Caetano Veloso, Chico Buarque e Roberto Carlos.

Eles fizeram um vídeo bem legal que mostra um pouco disso tudo. 

Drinks nativos na Edição de Outono da Feira Viva

Drinks do Paribar  fizeram a cabeça dos visitantes da nossa primeira edição. Refrescantes e deliciosos os drinks foram feitos com frutos nativos do Brasil como o Fizz de cambuci, confira a receita.


Tags:

Paribar, outono
[social_warfare]

Produtos: