As famílias Modesto e Speranza se uniram há mais de um século em torno do Jaracatiá e do seu famoso doce. Mas foi Eduardo Speranza Modesto, produtor da Fazenda Jaracatiá, em São Pedro, interior de São Paulo, que começou no século XX um trabalho de resgate da cultura e do cultivo do Jaracatiá na região.

A valorização da cultura de São Pedro e do Brasil são marcas fortes da fazenda que possui uma loja  a 50 metros da Igreja Matriz, no centro da Estância Turística de São Pedro,  e também o Espaço Cultural Jaracatiá Convivium. Arte, gastronomia, história, num lugar surpreendente e pra lá de convidativo, no coração da cidade de São Pedro.

Doce de Jaracatiá

O tradicional doce de Jaracatiá é a marca da fazenda. Produzido a partir da fruta e do tronco da árvore do Jaracatiá. Espécie de mamão selvagem, além de seus frutos, o tronco também é utilizado na preparação de doces típicos em diversas regiões brasileiras.

Hoje, ele realiza novas pesquisas e viabiliza a produção ecogastronômica de doces confeccionados com o caule, os frutos e a polpa do Jaracatiá. E compartilha todo seu conhecimento, junto com a chef Bel Coelho na feitura de doce no tacho.


Tags:


Produtos:

Geleia, Licores caseiros, Doces em compota - sabores: mamão, abóbora, goiaba, laranja, figo, abacaxi.