A Escola Sorvete, comandada pelo mestre sorveteiro Francisco Santana, nasceu com o objetivo de formar profissionais de qualidade. Os alunos vivenciam todos os processos artesanais de criação e lidam com produtos frescos e naturais.

“Nesse setor, existem poucas escolas brasileiras de excelência. A maioria ensina a usar produtos pré-prontos e técnicas de produção rápida”, comenta o mestre e também, embaixador no Brasil da marca referência em chocolate, a belga Callebaut e atual consultor da Brunella.

Localizada em Perdizes, no espaço Hub FoodService, a abertura da Escola Sorvete coincidiu com o momento em que os brasileiros começaram a buscar alimentos mais saudáveis, de origem selecionada. Nesse aspecto, Sant´Ana investiu na difusão de produtos honestos, naturais, feitos a partir de frutas frescas, bons chocolates e leite.

Da mesma forma, ele incentiva pequenos empreendedores a seguirem a profissão com receitas originais capazes de fidelizar a clientela e de se tornar fonte de renda fixa. Francisco abriu a escola especializada no segmento, que além de ensinar todos os tipos de receitas da sobremesa gelada, orienta os futuros empresários a desenvolverem ideias criativas, aplicá-las no novo negócio e mantendo o erguido sempre gerando lucro.

A Escola de Sorvete

A Escola Sorvete tem em uma infra-estrutura que conta com maquinário de última geração para tratar dos temas de cada aula – picolés, sorvetes de massa e gelatos (que têm composições e determinados tipos de refrigeração distintos) ou confeitaria gelada (caso dos glacées, como o parfait e o entremet, que podem ser feitos em máquinas de sorvete).

Sobre Francisco Santana

Formou-se em Gastronomia no ICIF do Rio Grande do Sul, especializou-se nas conceituadas Escuela de Pasteleros Mausi Sebess, em Buenos Aires, e na Escuela Universitaria de Hotelaría y Turismo de Sant Pol de Mar, na Espanha. Com bolsa de estudos na École Nationale Supérieure de la Pâtisserie, na França, adquiriu o Certificat d’Aptitude Professionnelle (CAP) e tornou-se o primeiro assistente estrangeiro da Instituição.

A partir de então ministrou aulas na renomada Universidade Carpigianide Bologna, Itália, e não parou mais. Campeão Latino Americano de Confeitariade 2012, até hoje o mestre sorveteiro desenvolve produtos e realiza cursos e consultorias em fábricas de sorvetes em diversos países, como Alemanha, França, Espanha, Grécia, Turquia, México, Colômbia e Panamá, entre outros.


Tags:


[social_warfare]

Produtos:

Sorvetes de Chocolate c/ Cumaru, Sherbet de Uvaia com Chocolate Branco, Sorbet de Chocolate (Vegano), Sorbet de Morango com Hibisco (Vegano), Sorvete de Banana com caramelo e Pailleté Feuilletine, Sorvete de Manga com Gengibre