A Ibá Cacau é uma empreitada de duas jovens, uma paulistana e outra francesa, que descobriram nas amêndoas de cacau sem torra a base perfeita para diversos produtos, como chocolates, brownies e castanhas banhadas de chocolate.

A Ibá compra as amêndoas sem torra de pequenos produtores da Cooperativa Cabruca de Serra Grande, no sul da Bahia – que leva este nome por conta do sistema agroflorestal de cultivo desenvolvido há mais de 200 anos, no qual o cacau é plantado à sombra de grandes árvores.

Esse método, além de proporcionar cacaueiros mais saudáveis, é um dos maiores responsáveis pela conservação da Mata Atlântica nativa na região. O cacau sem torra, que fora do Brasil é conhecido como Unroasted ou Raw Chocolate, é um processo que resulta num alto nível de conservação das diversas propriedades nutricionais do cacau, além de preservar o sabor mais íntegro deste elemento que é a base do chocolate.

Chocolate Ibá é selecionado para a Feira Viva de Verão

O chocolate Ibá, carro chefe da casa, que vai estar exposto na Feira Viva, é feito com apenas 3 ingredientes na sua base: cacau, açúcar de coco e castanhas de caju (para dar cremosidade).

Conta com cinco sabores, cujos ingredientes são manualmente pulverizados sob a base: pimenta rosa (aroeira), nibs e flor de sal, amêndoa, goji berry e puro.


Tags:

chocolate, ibá

Produtos:

Chocolates, brownies, pepitas crocantes