Ai.Ginska é uma marca desenvolvida pela estilista, artista têxtil e tintureira Marina Stuginski – que produz e utiliza corantes naturais em suas criações.

“Em 2014 fundei a Ai.Ginska, projeto pessoal em um universo azul. Começou com algumas peças em denim, mas logo me envolvi totalmente no universo do tingimento natural. Meu olhar e trabalho voltaram-se então para outros e novos conhecimentos, para além de planejar e desenvolver coleções e roupas. A Ai.Ginska é um espaço orgânico, que tem o seu tempo em acontecer. Plantamos índigo mas também usamos o índigo que está disponível no mato; temos produtores e fornecedores para nossas matérias-primas, mas amamos um mato na rua. Assim, vamos construindo e fazendo parte desta arte milenar, que engloba diversos conhecimentos e saberes. Alquimia.”

Acesse o site

AI.Ginska na Feira Viva

Na edição de Outono, os chefs Helena Rizzo, Alex Atala, Ivan Ralston e Gabriel Broide foram presenteados com aventais tingidos pela Ai.Ginska especialmente para a Feira Viva. Também desenvolveram a estampa feita a partir de plantas medicinais da Mata Atlântica, usadas nas bolsas do evento em 2017.(Leia mais aqui)

 


Tags:


[social_warfare]

Produtos:

Tecidos com tingimento natural