“É uma honra estar participando da Feira Viva, uma iniciativa maravilhosa de aproximar produtores que a gente está acostumado a trabalhar a trocar ideia, do público.” Helena Rizzo

Enquanto a Feira Viva de  verão não chega, vamos relembrar o encontro da chefe Helena Rizzo  e o agricultor Zé Ferreira.

Na Edição de Verão, a chef e o agricultor estarão juntos novamente para mostrar a importância cultural das farinhas tropicais. Vai ser um encontro imperdível! 

A Edição de Verão da Feira Viva acontecerá no Parque Villa Lobos, no momento mais alto da estação, no dia 24 de fevereiro, das 9h às 18 horas, totalmente aberta e gratuita ao público. Será  um momento de comunhão entre chefs, produtores rurais e público, numa demonstração da importância da produção sustentável e da valorização de produtos de forte identidade regional.

Feitura Farinhas Tropicais

A preservação de diversos alimentos, como cereais e raízes, por meio da feitura de pós e farinhas faz parte do acervo técnico e cultural dos populações tropicais. Vamos aprender algumas dessas técnicas, muito utilizadas por comunidades tradicionais litorâneas, como o Quilombo de Picinguaba – SP e do Camburi – RJ.

Entre as farinhas produzidas e consumidas por essas populações estão a farinha de inhame, de banana verde, pó de gengibre e cúrcuma, e a famosa farinha e polvilho de mandioca, entre outras.


Tags: