A fazenda onde Mara Salles nasceu, em Penápolis, interior de São Paulo, foi seu primeiro espaço de contato com outras culturas. Isso porque, na época de colheita, a família contratava colonos que vinham de todos os cantos do País. Ouvindo essas histórias, surgiu a vontade de conhecer o Brasil. Daí a se tornar pesquisadora, cozinheira e dona do restaurante Tordesilhas, em São Paulo, foi um caminho longo.

Mara se formou em Turismo e até trabalhou em uma instituição financeira, mas se achou mesmo quando resolveu abrir o restaurante Roça Nova com a mãe, dona Dega – grande inspiradora e incentivadora. Depois de um tempo, foi convidada a montar um restaurante dentro de um flat no Jardins.

Assim nasceu o Tordesilhas, há mais de 24 anos, onde a chef faz um trabalho de afirmação da cozinha tradicional brasileira, a partir da descoberta dos ingredientes brasileiros e do conhecimento dos pratos tradicionais.

Encontros na Feira Viva de Verão

Mara Salles vai dividir um pouco desse conhecimento com o público e com os parceiros de feitura de farinhas, Zé Ferreira e Helena Rizzo.

Conversa boa não vai faltar.

Mara é boa em contar “causos do Brasil”. Tanto que foi vencedora do Prêmio Jabuti em 2012 com seu livro AMBIÊNCIAS – HISTÓRIAS E RECEITAS DO BRASIL, uma prosa das comidas do país de todos os dias.

Da Amazônia ao agreste pernambucano, do cerrado às montanhas de uma Minas Gerais tão profunda quanto as águas do rio Negro, Mara Salles traz relatos daquilo que viu, ouviu e provou.

Vai ter conversa boa sobre comida o dia inteiro. Não perca!


Tags:


[social_warfare]