A Feira Viva é um evento itinerante, idealizado pela agrônoma Keila Malvezzi, ao lado do produtor rural Patrick Assumpção. Com 02 edições anuais a Feira Viva pretende ser multiplicadora do conceito de viver melhor, alimentar melhor e conhecer melhor nossos alimentos, nossa terra.

Durante um dia inteiro, produtores rurais expõem seus produtos na feira livre aberta ao público. O consumidor tem a oportunidade de comprar direto do produtor e experimentar pratos da alta gastronomia preparados por chefs renomados. Os chefs, por sua vez, ainda participam de experiências junto a cientistas,  especialistas e produtores rurais .

“Buscamos estreitar as relações entre a agricultura, o meio ambiente e a gastronomia, aproximar produtores rurais de consumidores, contribuir com um melhor entendimento e propagação dos métodos e processos envolvidos no plantio e produção dos alimentos.” Keila Malvezzi

Estreitar, aproximar, contribuir, propagar.

Com esses verbos, a Feira Viva caminhou em 2017, trazendo a agricultura para a mesa e aproximando o consumidor do campo.

Abrimos o ano de 2018 com o mesmo desejo reunir as pessoas em volta da comida, despertando sensações e explorando o conhecimento e a cultura que envolvem todo o ciclo do alimento – da terra à mesa. Com esse espírito e as mãos sujas de terra, vamos aprender  com iniciativas que caminham juntas, plantando as sementes de uma agricultura sustentável, que promova saúde e conhecimento.   

 


Tags:


[social_warfare]