Helena Rizzo e Ivan Ralston se encontraram com Ricardo Cardim, Zé Ferreira, Papoula Ribeiro e Marcelo Carneiro na experiência 01 da Ed. de Outono, dia 06 de maio no MuBE, em S.P

Cada um, a partir do seu contexto, trouxe histórias de comida e de vida para a Feira Viva Experiências. A pesquisa para encontrar  cervejas artesanais com sabor nativo, São Paulo e as histórias do Cambuci, a produção agroflorestal e o meio ambiente, a farinha de puba, o amendoim. Todos aportaram na nossa celebração para essa reflexão em torno da biodiversidade brasileira, na Experiência 01, que aconteceu no MuBE.

Helena Rizzo

“É uma honra participar da Feira Viva, uma iniciativa maravilhosa de aproximar do público os produtores com quem a gente está acostumada a trabalhar, trocar ideias”.

À frente do Maní desde 2006, Helena desenvolve uma cozinha contemporânea calcada em ingredientes simbólicos da culinária brasileira. Suas criações, ora grandiosas, ora prosaicas, refletem memórias e o amor pelo produto.

Helena nos fala sobre sua receita e a Feira Viva, aqui nesse vídeo.

Menu : Pão pita de farinha puba com açafrão, com humus de feijão e carne louca desfiada de porco com ervas.

Sobremesa: Confit de maçã com raspa de cambuci e sorvete de leite de cabra.

Ivan Ralston

“O Brasil nos próximos anos pode ser o país da biodiversidade ou o país do hambúrguer. Quem escolhe é a sociedade.”

A identidade do Tuju está profundamente apoiada pela pesquisa de ingredientes brasileiros e na descoberta de fornecedores que valorizam produtos e técnicas tradicionais do país. Ivan cultiva em seu próprio restaurante alguns dos ingredientes que utiliza em suas criações.

Ivan nos fala sobre sua receita e a Feira Viva, aqui nesse vídeo.

Menu: Sopa fria de amendoim com melão.

Sobremesa: Panna Cotta com jabuticaba, longan, mirtilo, pinhão tostado e sorvete de cachaça.


Tags:


[social_warfare]