A segunda experiência da Feira Viva começou à tarde e claro muitas pessoas estiveram presentes para ver um dos chefes de cozinha mais consagrados da gastronomia mundial, Alex Atala. Na ocasião, ele esteve acompanhado de Gabriel Broide revelação nacional, que chefia a cozinha do Mina Restaurante que fica em Campos de Jordão, no interior de São Paulo.

Veja os detalhes da experiência 02 da Edição de Outono da Feira Viva.

Alex Atala

“O conjunto natureza, pequeno produtor e ingrediente delicioso precisa de um outro lado, um bom serviço, um bom cozinheiro e boas pessoas com consciência de consumo e o consumo consciente.”

Atala nos fala sobre o outono e a importância da Feira Viva. O chefe explora todas as possibilidades gastronômicas dos ingredientes nacionais, aliando as bases clássicas às técnicas atuais. Ele supera as fronteiras da cozinha e atua como cidadão responsável, valorizando o pequeno produtor, incentivando jovens profissionais e apoiando projetos do Terceiro Setor. Seu instituto, o ATÁ, apoia a Feira Viva.

MENU : Bidens pilosa, ora-pro-nóbis e caruru com coalhada e beiju de mandioca.

Gabriel Broide

“Acho muito importante o que a Feira Viva está fazendo, de aproximar produtores dos consumidores. O que estamos consumindo, como as pessoas estão produzindo, por que aquilo é feito. Alimentação não é só comida!”

Broide está na Serra da Mantiqueira, onde, dentro do luxuoso Hotel-Spa Botanique, comanda o Mina desde 2012. No restaurante, ele pratica uma delicada e moderna cozinha de produto, usando o que é cultivado na região. Um dos desafios para Broide foi servir o ingrediente do outono, o pinhão, o ano todo. Broide encontrou no Missô o preparo ideal – tradicionalmente, o missô é feito a partir da fermentação de arrozes, cevada e soja com sal.

MENU: Sopa de milho verde com missô de pinhão
SOBREMESA: Doce de cará roxo de chão

Broide nos fala sobre o outono e a importância da Feira Viva, aqui neste vídeo.


Tags:

Alex Atala, Edição de Outono, Experiências, Gabriel Broide, Guaspari, Harri Lorenzi, Menus, Tupyguá, Vinhos, biodiversidade, feiraviva, pinhão
[social_warfare]