Nessa tarde fria de sexta, a mensagem vem do café quentinho, do jeito favorito de cada um. A pergunta que fica é: Como vc gosta de beber o café?

#Repost @comidafloresta with @repostapp

・・・

Café com queijo curado, delicia … um dos muitos modos de se tomar e preparar café. Mais uma farinha de milho fresquinha, purinha e fina e teríamos “jacuba” essa bebida tropeira faceira, pra se tomar nos pousos e paragens, o café adicionado a água fervente no caldeirão de ferro numa fogueirinha, e então adiciona-se uma brasa que faz com que que as partículas sólidas decantem pro fundo do caldeirão …. aí vai colocando farinha de milho na caneca, que era a farinha disponível nessas bandas, a principal farinha usada pelos índios dos sertões do Sudeste… a minha vai com queijinho da Canastra ☕️🕳🏴⚫️

Sobre a Feira Viva

Uma feira que busca estreitar as relações entre a agricultura, o meio ambiente e a gastronomia, com forte apelo regional. O objetivo da Feira Viva é fomentar iniciativas que representem modernas práticas de gestão levando produtos únicos e de forte identidade cultural às mesas da alta gastronomia de São Paulo. O evento inédito trará para os consumidores paulistanos alimentos com os melhores sabores brasileiros, produzidos sob o conceito de terroir. O termo francês designa a origem dos produtos e suas particularidades regionais na oferta de uma alimentação saudável.


Tags:

Edição de Outono, cafetropeiro, cultura, farinhademandioca, feiraviva, gastronomia, jacuba, meucafé, vivafeiraviva
[social_warfare]