O programa de pesquisa genética da marca Alto do Marins desenvolve variedades especiais de arrozes. No vídeo abaixo, um dos produtores da Alto Marins, fala conosco sobre o trabalho que executam no Vale do Paraíba.  Essa região com condições ideais para o desenvolvimento de variedades aromáticas.

Sobre o projeto de Pesquisa e Desenvolvimento do Alto do Marins

Em 2003 iniciou-se o programa de pesquisa Alto do Marins com o objetivo de desenvolver variedades de arrozes especiais que apresentassem características gastronômicas únicas. Atualmente, contamos com dezenas de variedades em experimentação e algumas já em fase de reprodução.

O desenvolvimento de uma nova variedade de arroz é um processo longo que pode durar muitos anos. Consiste num trabalho criterioso de observação de variações que ocorrem naturalmente no campo. Toda a pesquisa visa alcançar variedades de alto valor gastronômico, com distinção de aroma, cor, textura e paladares exóticos.

A nossa equipe técnica é liderada pelo pesquisador Omar Vieira Villela, com mais de 35 anos de experiência em rizicultura, um dos desenvolvedores do arroz preto no Brasil, variedade também cultivada pelo Alto do Marins. Conheça mais sobre a marca.

Sobre a Feira Viva

Uma feira que busca estreitar as relações entre a agricultura, o meio ambiente e a gastronomia, com forte apelo regional. O objetivo da Feira Viva é fomentar iniciativas que representem modernas práticas de gestão levando produtos únicos e de forte identidade cultural às mesas da alta gastronomia de São Paulo. O evento inédito trará para os consumidores paulistanos alimentos com os melhores sabores brasileiros, produzidos sob o conceito de terroir. O termo francês designa a origem dos produtos e suas particularidades regionais na oferta de uma alimentação saudável.


Tags:

Alto do Marins, Arroz, Edição de Outono, Feira Livre, Produtor, Vídeo, entrevista, feiraviva, vivafeiraviva
[social_warfare]